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Clientes da carteira de saúde da Sulamérica têm acompanhamento integral
CLIENTES DA CARTEIRA DE SAÚDE DA SULAMÉRICA TÊM ACOMPANHAMENTO INTEGRAL
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O Programa de Orientação à Saúde, criado pela SulAmérica Seguros em 2002, para acompanhar de perto e manter a estabilidade de casos de doenças crônicas dos segurados, foi citado como exemplo bem sucedido de gestão em saúde em recente relatório divulgado pela Care Continuum Aliance (CCA), associação internacional que congrega mais de 200 organizações ligadas à gestão de saúde populacional. Para a avaliação dos resultados, a SulAmérica comparou dados dos segurados participantes do Programa Orientação à Saúde com os dados dos não participantes porém elegíveis para integrar o programa devido ao fato de serem portadores de uma ou mais doenças crônicas como diabetes, cardiopatias ou doença pulmonar crônica (inclusive asma infantil), com sinais de complicação.
Os integrantes foram monitorados pelo Programa e receberam acompanhamento do tratamento dessas doenças e orientações sobre mudança de hábitos para melhorar a qualidade de vida. O relatório destaca que os integrantes do Programa de Orientação à Saúde, (Grupo Participante) utilizaram de forma mais adequada os serviços de saúde quando comparados com a população que apresenta doenças crônicas mas não integra o programa (Grupo Controle). A companhia contabilizou redução de 31% em diárias de internação no “Grupo Participante” enquanto que o “Grupo Controle” teve um aumento de 29%. De uma forma geral, o “Grupo Participante” do programa teve um resultado nos custos com saúde 14,4% menor que o “Grupo Controle”. A operadora considera que este resultado é decorrente da melhora nos indicadores clínicos e na qualidade de vida da população assistida: 83% dos participantes com colesterol elevado tiveram a taxa reduzida e 51% apresentaram diminuição de peso.
A melhora das condições de saúde também influenciou positivamente a percepção dos participantes em relação ao programa: 83% relataram que mudaram o seu estilo de vida graças ao Programa e 94% o consideraram melhor do que esperavam. A menção ao nosso programa no relatório CCA reflete nossa estratégia em relação à gestão da saúde. Apostamos na prevenção, o que gera bom resultados para todos. “Queremos continuar sendo referência no mercado quando o assunto é cuidar da saúde dos segurados”, destaca o diretor técnico e de Produtos de Saúde, Maurício Lopes, que apresentou o Programa em evento da associação, nos Estados Unidos. O relatório completo da CareContinuum Aliance está disponível no link:http://www.carecontinuumalliance.org/pdf/global-market-report-10-16.pdf.
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