|
Marítima seguros tem crescimento das carteiras em 2012
MARÍTIMA SEGUROS TEM CRESCIMENTO DAS CARTEIRAS EM 2012
Imprimir este artigo
O Ramo de Automóveis registrou R$ 429,9 milhões em prêmios até setembro, valor 25,2% superior ao mesmo período de 2011. O índice foi impulsionado pelo crescimento muito acima do mercado em regiões como Nordeste (105,8%) e Sul do país (113,7%). Até setembro, a companhia totalizava mais de 364 mil veículos segurados. Já a carteira de Saúde emitiu R$ 326,4 milhões (crescimento de 15,4%) em Prêmios de Seguros até setembro deste ano e alcançou a marca de 500 mil vidas. Entre os fatores que contribuíram para o índice ser alcançado está o investimento nos produtos voltados a Pequenas e Médias empresas e o início das operações em Minas Gerais no mês de abril.
O ramo de Pessoas alcançou R$ 61,4 milhões em prêmios, o que representa 13,6% de aumento em relação a 2011. Alguns Estados apresentaram crescimento mais acentuado, a exemplo de Santa Catarina, que registrou aumento de 51%. A área de Ramos Elementares emitiu R$ 391 milhões em prêmios, o que representa crescimento de 8,5% em relação ao obtido até setembro de 2011. O segmento apresenta evolução expressiva ao longo dos anos, já a Marítima tem posição de liderança em algumas modalidades de produtos. Só no seguro de Benfeitorias e Prod. Agropecuários o crescimento foi de 19,1%. Vale acrescentar em modalidades como Residencial, a companhia já atinge cerca de 300 mil imóveis segurados.
A afirmativa é de Francisco Caiuby Vidigal Filho, vice-presidente da Marítima Seguros: “Nossa perspectiva em 2013 é de continuar o processo de expansão para atender ao aumento da demanda nas diferentes regiões do Brasil. Estamos investindo em infraestrutura, tecnologia e logística e isso terá um reflexo significativo na presença da Marítima em todo o país”. Mario Jorge Pereira, diretor executivo da Marítima Seguros, destaca: “A estratégia de expandir a operação regionalmente está se mostrando bastante efetiva. Com equipes locais que conhecem as necessidades de cada região, é possível estar mais próximo e compreender as necessidades do corretor e do consumidor de seguros. Por isso algumas carteiras têm superado bastante o crescimento médio do mercado”.
Data: 18.12.2012 - Fonte: RMA Comunicação
|